quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Desafio Decor 3 - Decoração Natalina

Olha a preta
de caroço branco
que a mão do moleque
arranca no toque
O que bate na boca
que a jaboticaba
faz ploquet pluft nhoque
ploquet pluft nhoque

Ploquet pluft nhoque...quem não se lembra dessa música do sítio do pica-pau amarelo? Pois foi essa música que serviu de inspiração para minha participação no Desafio Decor 3 de Natal.
O Natal para mim sempre teve gosto de jabuticaba, essa fruta 100% brasileira. É que minha mãe começava os preparativos uns 40 dias antes (doce de figo, cidra, pêssego, leite, exigiam antecedência na preparação) quando as jabuticabeiras ainda estavam cheias dessas frutinhas saborosas.
Então peguei um galho e decorei com bolas imitando um galho cheio de jabuticabas. Corri na vizinha costureira e pedi retalhos, cortei caixas de Sedex (recebidos durante o ano) em círculos e colei os tecidos. O frigobar retrô também ganhou uns enfeites: canecas, bonecos de neve e papai noel.
Para completar a Flávia, minha filha de 8 anos escreveu Feliz Natal, que é o que o Blog Bendito Lixo, e minha família desejamos a todos que nos seguem e que seguem também o Desafio Decor!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Lica Pedroso
blog boutique